FEINCO 2007 - CAPRIPAULO mostra todo o seu desprezo pelas raças de corte.
Na tentativa de fazer desta FEINCO uma grande Nacional do Leite, a Capripaulo apresentou somente um jurado norte-americano, especializado em caprinos de leite, forçando-o a também julgar as raças de corte.
A Presidência da Capripaulo, na pessoa do Sr. Vicente Ribeiro ainda fez uma tentativa de enganar os criadores-expositores das raças de corte, declarando na cerimônia de abertura que o jurado era credenciado pela American Meat Goat Association, o que é simplesmente falso! O próprio jurado desmente esta afirmação em seu currículo .
Um pedido dos criadores-expositores de se colocar dois jurados adicionais com capacitação para raças de corte, mesmo com o apoio do Agrocentro garantindo o pagamento dos custos, da ABCBoer (que não pode rankear uma exposição julgada por jurado não qualificado) foi simplesmente ignorado.
Além de tudo, a legislação brasileira que rege as exposições agro-pecuárias é clara na sua exigência de que o jurado deve obrigatóriamente ser credenciado nas raças que for julgar para todas as exposições de cunho maior do que Municipal!
Diante do embuste, vários criadores, incluindo a Montes Altos, retiraram os seus animais de pista, por considerarem absolutamente inaceitável que em eventos de grande porte, com expositores de vários estados brasileiros se ofereça este nível de qualidade de julgamentos.
Click aqui para ver algumas das atrocidades cometidas pelo jurado em questão.
|